Buscar

sociologia do esporte

Questão 3/5 - Aspectos das Humanidades na Educação Física

Considere o trecho de texto: 

“[...] na Educação Física é apropriar-se crítica e criativamente dessas teorias [sociológicas], a fim de melhor perscrutar as possibilidades de interlocução com os sujeitos que [...] encontram-se conectados a dinâmicas socioculturais mais amplas, conexões estas que também a Sociologia poderá ajudar a compreender melhor”. 

Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em: BETTI, M. O papel da Sociologia do Esporte na retomada da Educação Física. Revista brasileira de Educação Física e Esporte, São Paulo, v. 20, supl. 5, p.191-93, set., 2006. p. 192-193. 

Considerando essas informações e os conteúdos do texto-base Por uma gênese do campo da sociologia do esporte: cenários e perspectivas sobre a gênese do campo da sociologia do esporte, é correto afirmar que:

  A

Sua institucionalização se dá a partir das publicações sobre caça à raposa, pugilato e futebol, no contexto inglês, a partir de 1796.

  B

A gênese deste campo é considerada a partir de quando autores clássicos da Sociologia abordam o esporte, como Veblen, Mauss e Weber.

  C

Os autores da primeira geração da chamada Escola de Frankfurt foram os responsáveis por institucionalizar a Sociologia do Esporte.

  D

Nos anos 1960, a Sociologia do Esporte tem como marco a criação de uma entidade internacional, simpósios e uma revista específica.

  E

O marco das produções acadêmicas e instituições que deram ênfase aos estudos da Sociologia do Esporte se dá nos anos de 1930 e 1940.

💡 1 Resposta

User badge image

Andre Smaira

Podemos afirmar sem nenhuma contraindicação que as atividades físicas são de fundamental importância para a saúde das pessoas, desde que as mesmas sejam realizadas sob supervisão de um profissional qualificado e que oriente os indivíduos no decorrer do processo, seja em esporte ou até mesmo na musculação. Os esportes são uma ótima forma de fazer uma atividade física e possuem outros ótimos benefícios para a saúde mental do ser humano, como a socialização e também a competição.

A sociologia do esporte tem como principal objetivo estudar as influências e mudanças que o esporte, em linhas gerais, é capaz de proporcionar na vida de pessoas e da sociedade de um modo bem geral. Dessa forma, podemos ressaltar que a alternativa que corresponde a essas ideias é a letra C, sendo ela a alternativa correta, portanto.

2
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais