Buscar

APOL 4 GESTÃO DE OPERAÇÕES DE SEGURANÇA E FRAUDES CORPORATIVAS

uestão 4/5 - Gestão de Operações de Segurança 

O contexto operacional da atividade de segurança privada é extremamente variado e depende de inúmeras condicionantes que se alteram tanto em função de fatores externos como em função de fatores internos da organização que emprega os seus serviços. Assim, a origem das condicionantes que podem influenciar fortemente a realidade operacional de um sistema de segurança privada pode ser uma infinidade de fatores que surgem tanto dentro das próprias organizações como de fatores externos locais, regionais, nacionais e até mundiais.

 

Fonte: TAMMENHAIN, ANTONIO C. Gestão de Operações de Segurança, estratégia e tática. 1ª Ed. Curitiba: InterSaberes, 2019 (Capítulo 5).

  

Considere a importância da sensibilidade do gestor de segurança para elaborar o planejamento estratégico, com relação à inconstância da dinâmica operacional de segurança.

 

Com base na contextualização acima e no livro base da disciplina, analise os enunciados abaixo e assinale a alternativa correta.

 

I - Para a garantia da conquista dos objetivos táticos operacionais de segurança, é importante que as empresas acrescentem mais itens às exigências legais de recrutamento e seleção de candidatos à função de vigilante, especialmente para situações com contextos operacionais diferenciados.

II - Em função da importância dos objetivos dos processos de segurança, especialmente com relação à garantia da integridade física e moral de pessoas, devemos esperar que as empresas desenvolvam processos de recrutamento e seleção mais complexos e mais específicos para compor suas equipes operacionais.

III - Em virtude da dinâmica e variedade de contextos operacionais de segurança privada, é obrigação ética do gestor desses processos estar sempre atento para identificar demandas extras de treinamento para as suas equipes operacionais.

IV - Treinamentos específicos de técnicas operacionais de segurança como técnicas de abordagem, uso progressivo de força, segurança de perímetro, controle de acesso e conduta em caso de assalto, devem ser incluídos e detalhados no planejamento estratégico elaborado pela alta gestão da organização.

  A

Apenas as afirmativas I, III estão corretas

  B

Apenas as afirmativas II, IV estão corretas

  C

Apenas as afirmativas I, II e III estão corretas

  D

Apenas as afirmativas I, III e IV estão corretas

  E

As afirmativas I, II, III e IV estão corretas

💡 5 Respostas

User badge image

José Saimon Loks

Letra E
1,2 3 E 4
5
Dislike0
User badge image

José Saimon Loks

Putz, vou ficar lhe devendo
Vou me preparar para discursiva e Apol 5
Faz tempo que fiz está 4
2
Dislike0
User badge image

Leandro Menegussi

Sabe qual a página do livro?
1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais