Buscar

Que fatores são examinados pela Análise SWOT?

💡 5 Respostas

User badge image

eduardo carqueja

Swot acredito que vc tenha q separar em 4 parte onde tem o BOM e RUIM , EXTERNO e INTERNO ...
1
Dislike0
User badge image

Bruna Pereira

 Que fatores são examinados pela Análise SWOT? Produção interna, salários e concorrência.Pontos fortes e fracos da concorrência e preços praticados Forças e fraquezas do ambiente econômico.

1
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Uma das ferramentas de planejamento mais usadas no mundo empresarial é a análise SWOT, que trata-se da realização de um diagnóstico minucioso sobre a empresa e o ambiente que a envolve.

A elaboração da SWOT consiste fundamentalmente na análise de 4 fatores: as Forças e Fraquezas, que são detectadas no ambiente interno da empresa; e as Oportunidades e Ameaças, que se encontram no ambiente externo. A SWOT é chamada de FOFA devido ao acrônimo formado por “Forças, Oportunidades, Fraquezas e Ameaças.”

Daí, o SWOT é visto como uma estrutura analítica que pode ajudar as empresas que enfrentam grandes desafios, pois apesar da análise SWOT ter sido originalmente empregada para negócios, também pode ajudar a avaliar os pontos fortes, pontos fracos, oportunidades e ameaças de uma pessoa. Esse tipo de estrutura de análise simples fornecerá orientação.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais