A maior rede de estudos do Brasil

fundamentos do turismo

Segundo Stefani e Oliveira (2015) houve uma valorização do turismo, no Brasil, a partir da década de 1990, em decorrência de algumas variáveis como: o crescimento da importância dos serviços em nível mundial, investimento de capital estrangeiro em projetos, grande potencial turístico do país e envolvimento dos setores público e privado no desenvolvimento da atividade. Contudo, dois fatores foram fundamentais para a consolidação dessa valorização.

Assinale a alternativa que indica quais foram os dois fatores fundamentais para essa valorização do turismo no Brasil a partir da década de 1990.

A A criação do Programa Nacional de Municipalização do Turismo (PNMT) e a regulamentação das excursões no programa Turismo Doméstico Rodoviário (TDR).

B Criação do Fundo Geral do Turismo (Fungetur) e elaboração do Plano Nacional de Turismo (Plantur).

C A reestruturação da Embratur e a regulamentação da atividade das agências de viagens.

D A criação da Embratur e a autorização, por parte do Departamento de Aviação Civil (DAC) da realização de Voos de Turismo Doméstico (VTD) com desconto.

E A instituição da Política Nacional de Turismo e a criação do Ministério do Turismo.



4 resposta(s)

User badge image

Henrique

Há mais de um mês

A instituição da Política Nacional de Turismo e a criação do Ministério do Turismo.


A resposta correta é a alternativa E. A valorização do turismo no Brasil, após 1990, ocorreu principalmente por conta da instituição da Política Nacional de Turismo e da criação do Ministério do Turismo, em 1992 e 2003, respectivamente (STEFANI; OLIVEIRA, 2015, p.33-34).

Essa pergunta já foi respondida por um dos nossos estudantes