Buscar

o que significa o termo monografia e qual sua finalidade ?

💡 3 Respostas

User badge image

Gabriel Ferreira Santos

Dissertação ou tese científica. Sua finalidade se dá a conclusão de um curso de graduação ou pós-graduação.
1
Dislike0
User badge image

kkkk

Monografia é uma dissertação ou tese científica que se destina a estudar um assunto em específico, normalmente apresentada como um trabalho de conclusão de curso de graduação e pós-graduação. Etimologicamente, a palavra "monografia" vem do grego monos, que significa "única", e graphein, que quer dizer "escrita".

1
Dislike0
User badge image

claudia cioccari

Monografia ou qualquer trabalho de encerramento é bastante importante na vida do aluno, pois faz com que ele cresça, torne-se mais maduro, crítico e consciente frente ao mundo que o circunda. Embora seja um tema debatido por muitas pessoas já há algum tempo, ele nunca perde a sua atualidade, devido à confluência que vivemos no mundo acadêmico. É importante dizer isso, pois os professores em muitas das vezes, pedem ao concluir o curso aos seus aluno uma Monografia. Quando esses começam a executar o trabalho, na verdade o professor estava se referindo a uma outra modalidade. Por isso é relevante discutir sobre o que é uma Monografia, assim como sobre o seu significado e sobre a sua estrutura, para que não haja confusões na hora de elaborar um trabalho como esse.

têm a sua estrutura fundamentada nas normas da ABNT. É essa estrutura que você deve seguir do começo ao fim para configurar o seu texto. Outra coisa que você precisa manter em mente é que o trabalho final é obrigatório para a obtenção de qualquer titulação. Contudo, como conversamos em outros momentos, é a instituição quem definirá o tipo de trabalho a ser apresentado.

 Monografia é um tipo de escrita que se baseia na maior quantidade possível de autores para defender ideias e posicionamentos diversos, com finalidade de defender um tema de pesquisa. É como se você estivesse fazendo um levantamento teórico para discutir uma determinada problemática de pesquisa relevante para a sociedade. O estudo então deve fornecer base para outros.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais