Buscar

texto dissertativo

Analise as sentenças abaixo:

I. Um tema deve ser transformado em um questionamento.

II. Uma imagem deve ser apresentada como ilustração para o texto.

III. Um contra-argumento deve se opor a um argumento.

IV. Uma causa deve ser ligada a uma consequência.

Considerando (V) para a afirmação verdadeira e (F) para a afirmação falsa no que diz respeito à composição do texto dissertativo, indique a sequência correta I-II-III-IV, respectivamente:

Escolha uma:

V-F-V-F.

V-V-V-V.

F-V-V-V.

V-F-V-V.

💡 1 Resposta

User badge image

Ideias Pedagógicas

A imagem não é obrigatória. Na composição do texto dissertativo é preciso levar em consideração: 1. Transformar o assunto em um questionamento. a. Sobre o mesmo tema você pode fazer vários questionamentos, porém deve avaliar se você está apto a respondê-los e se não está fugindo ao tema principal. b. Após fazer essas avaliações escolha apenas um dos questionamentos e fundamente seus argumentos baseando-se nele; 2. Exponha a um argumento outro contra-argumento. a. Cuidado para não se contradizer, ou seja, ao apresentar seu contra-argumento você deve estar preparado para convencer o leitor de que ele não tem fundamentos, e deve estar munido de informações convincentes para que possa fazê-lo. Caso contrário você poderá não deixar clara a sua mensagem. b. Sempre defenda um ponto de vista, pois seu objetivo é esclarecer e não confundir ainda mais as opiniões do leitor a respeito daquele assunto. c. No caso de temas muito polêmicos, o melhor é se isentar totalmente de opiniões e fundamentar seus argumentos em fatos, estatísticas e opiniões em massa; 3. Ligar uma causa a uma consequência. A partir da causa e da consequência apresentadas, você deverá desenvolver seus argumentos em busca de uma solução possível e coerente para o problema.

A resposta correta é: V-F-V-V.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais