Buscar

Discursiva, estudo de caso

Com relação aos alunos que são ouvintes e falantes filhos de pais surdos, ao não ter clareza sobre como agir, os profissionais da Educação acabam estabelecendo um abismo que os separa dos pais. Nesse ambiente os pais se tornam seres estranhos, e isso acaba trazendo sérios prejuízos à medida que a instituição não consegue atribuir a esses pais a condição de responsáveis, mas, sim, de surdos, cabendo à criança a responsabilidade dos pais, porque ela ouve.

Você enquanto profissional da Educação de Henrique, garoto ouvinte de 9 anos cujos pais são surdos, de que forma agirá possibilitando a participação e acompanhamento da vida escolar do garoto? Como deverá ser a relação com os pais de Henrique? Comente entre 10 e 15 linhas.


💡 2 Respostas

User badge image

Bia Stere

Os pais de Henrique devem ser tratados como responsáveis por ele, porque o são, apenas possuem uma necessidade específica para a comunicação, e cabe ao educador buscar esse contato. Como profissional, devo aprofundar o conhecimento de Libras para que haja uma boa comunicação com os pais de Henrique. 

A relação com os pais de Henrique deve ser de bastante comunicação efetiva, mantendo-os o mais próximo possível.

Henrique não deve ser o responsável por si mesmo, visto que tem apenas 9 anos e tem seus pais como responsáveis, mas pode mediar a comunicação entre pais e professor, caso seja necessário.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais