Buscar

Com as modalidades da Ginástica artística podemos desenvolver quais habilidades e capacidades físicas nos alunos?

💡 1 Resposta

User badge image

Gi Silva

  A Ginástica Artística, tem origens muito antigas. Segundo a Confederação Brasileira de Ginástica (2007), a Ginástica Artística é um conjunto de exercícios corporais sistematizados, aplicados com fins competitivos, em que se conjugam a força, a agilidade e a elasticidade. O termo ginástica origina-se do grego gymnádzein, que significa “treinar” e, em sentido literal, “exercitar-se nu”, a forma como os gregos praticavam os exercícios. É um esporte individual, porém sua pratica ocorre em grupo. Esta modalidade inicia-se no solo para inibir o medo, evitar acidentes e familiarizar o aluno aos movimentos (Severgnini e Busto 2002). A iniciação nesta modalidade pode ser aos quatro anos de idade (PÚBLIO, 1998).

   A Natação é basicamente o ato de nadar, isto é, locomover-se na água, sendo assim, um ato natural, instintivo e espontâneo, característico dos animais que vivem na água. O habitat do ser humano não é a água. Portanto, a Natação é, para o homem, um ato que precisa ser aprendido e aperfeiçoado (Vasconcelos, 1986). De acordo com (FREIRE, 2004 apud TAHARA e SANTIAGO, 2006) evidencia que as experiências vivenciadas em meio liquido devem ocorrer o mais cedo possível, ou seja, a partir do momento em que a criança nasce ela já pode vivenciar algumas experiências em meio liquido.


1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais