Buscar

avaliando aprendizado Estácio

Leia afirmações abaixo sobre os determinantes sociais de saúde assinale a opção correta,onde "V" corresponde às informações verdadeiras e "F" falsas

Leia as afirmações abaixo sobre os determinantes sociais de saúde e assinale a opção correta, onde "V" corresponde às informações verdadeiras e "F" às falsas.

  1. Os determinantes sociais de saúde indicam que a situação de saúde de uma população depende das condições de vida e de trabalho dos indivíduos e das coletividades.
  2. Condições de vida adversas e desigualdades sociais não têm qualquer relação com a maior ou menor vulnerabilidade de alguns grupos e extratos sociais aos processos de adoecimento.
  3. Os determinantes sociais de saúde estão relacionados com fatores culturais, sociais, étnico-raciais, econômicos, comportamentais e psicológicos.
  4. Estilos de vida individuais considerados não saudáveis, como beber em excesso, fumar, não fazer uso de preservativos e não ter uma alimentação equilibrada são os únicos fatores que determinam o adoecimento das pessoas.
  5. As iniquidades em saúde são desigualdades que além de sistemáticas e relevantes são também evitáveis, injustas e desnecessárias.


💡 6 Respostas

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais