Buscar

Código de etica

De acordo com o Código de Ética do profissional de enfermagem, no exercício de sua profissão, em relação ao sigilo, é correto afirmar que o:

a)          profissional de enfermagem, intimado como testemunha, deverá comparecer perante a autoridade e, se for o caso, declarar impedimento de revelar o segredo.

b)          fato sigiloso não deverá ser revelado em atividade multiprofissional mesmo quando necessário a prestação da assistência.

c)          profissional de enfermagem deve manter segredo sobre fato sigiloso de que tenha conhecimento, exceto em caso de ordem judicial ou após o falecimento da pessoa envolvida.

d)          segredo profissional em relação ao menor de idade que seja considerado capaz de discernimento pode ser revelado quando solicitado pelos seus pais ou responsáveis.

💡 3 Respostas

User badge image

Narciso Casimiro Filho

A resposta correta é a letra "a". Tal resposta está fundamentada no artigo 82, § 3º, do referido Código de Ética do profissional de enfermagem.

2
Dislike0
User badge image

Isabella Cruz

   profissional de enfermagem deve manter segredo sobre fato sigiloso de que tenha conhecimento, exceto em caso de ordem judicial ou após o falecimento da pessoa envolvida.


2
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais