Buscar

Preciso de uma resenha crítica do tema que está na descrição, no mínimo 15 linhas

Temática:

 

Como já debatido no fórum da disciplina, o exercício de direitos fundamentais foi tema recorrente na sociedade e no ordenamento jurídico, face ao enfrentamento do covid-19.

 

Várias medidas restritivas foram impostas durante a pandemia, tais como, a imposição de distanciamento/isolamento social, quarentena, suspensão de atividades de ensino, restrições de comércio, atividades culturais e à circulação de pessoas; imposições que afetaram diretamente as atividades religiosas.

 

Dessa forma, com intuito de fazermos reflexões bem atualizadas, a resenha crítica deve mencionar a origem dos direitos fundamentais em aparente colisão e, por fim, a sua análise crítica (argumentação jurídica) em relação a solução do conflito retro aludido. Para lastrear a sua resposta, é possível citar doutrinas e decisões jurisprudenciais.

 

No campo "Material Didático" está disponível um artigo do Ministro Luís Roberto Barroso sobre a o fenômeno da colisão de direitos fundamentais e também a Lei n.º Lei nº 13.979/20, que dispõe sobre as medidas para enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do coronavírus responsável pelo surto de 2019.

💡 3 Respostas

User badge image

Elenildes Franco

manda seu emaol


1
Dislike0
User badge image

Paulo Pimentel

paulopimentel_01@hotmail.com
0
Dislike0
User badge image

Milena Kappler

milenakappler98@gmail.com
0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais