Buscar

Resposta

A prática de atividades físicas regulares tem sido enfatizada como um componente indispensável para a manutenção de um estilo de vida ativo e saudável, devido aos benefícios biopsicossociais proporcionados aos indivíduos que as praticam. A natação, por sua vez, é considerada por muitos autores uma das atividades físicas mais completas. Nesse sentido, analise as sentenças a seguir:


I- Entre os benefícios que consideram a natação como um dos exercícios mais completos estão: os efeitos terapêuticos, a ludicidade e a possibilidade de desenvolvimento global do ser humano.  

II- Os benefícios que consideram a natação como um dos exercícios mais completos estão relacionados ao desenvolvimento e aprimoramento da coordenação motora, dos sistemas cardiovascular e respiratório, dos efeitos terapêuticos e da ludicidade.  

III- O baixo impacto gerado nas atividades aquáticas com os resultados positivos apontados para a melhora significativa da coordenação motora, é considerado o fator responsável pelos estudos que consideram a natação como a atividade física mais completa. 

IV- Entre os benefícios que consideram a natação como um dos exercícios mais completos estão: melhorar o desenvolvimento parcial do corpo, a força muscular, a resistência dos sistemas cardiovascular, psíquico e respiratório.


Assinale a alternativa CORRETA:

a) As sentenças I, II e III estão corretas.

b) As sentenças I e IV estão corretas.

c) As sentenças I e II estão corretas.

d) As sentenças II, III e IV estão corretas.  

💡 1 Resposta

User badge image

Carlos Furtado

I e II estão corretas.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais