Buscar

Tenho dúvidas sobre essa disciplina , alguém pode me ajudar?

A Revolução Industrial significou algo mais do que a introdução da máquina a vapor e dos sucessivos aperfeiçoamentos dos métodos produtivos. Ela representou o triunfo da indústria capitalista, conduzida pelo empresário capitalista que foi pouco a pouco concentrando as máquinas, as terras e as ferramentas sob o seu controle, convertendo grandes massas humanas em simples trabalhadores despossuídos. De acordo com o exposto, responda a alternativa correta:


I – A formação de uma sociedade que se industrializava e urbanizava em ritmo crescente implicava reordenação da sociedade rural, a destruição da servidão, o desmantelamento da família patriarcal etc.

II – A fábrica capitalista engajou mulheres e crianças em jornadas de trabalho de pelo menos doze horas, sem férias e feriados, ganhando um salário de subsistência.

III – Em alguns setores da indústria inglesa, por exemplo, mais da metade dos trabalhadores era constituída de mulheres e crianças que ganhavam, pelas funções específicas que realizavam, salários superiores aos dos homens. 

Escolha uma:quais são as corretas?

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Perguntas relacionadas