Buscar

BOA NOITE, ALGUÉM PODE ME AJUDAR CORRESPONDENTE A ESSA PERGUNTA DA MATÉRIA DE E-COMMERCE?

De acordo com a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), estima-se que o faturamento das vendas deste segmento chegue a R$ 79,9 bilhões em 2019, representando crescimento de 16% com relação a 2018. E 21% dessas vendas aconteceram através de redes sociais (21%), como revela a 4ª edição do NuvemCommerce Relatório Anual de comércio eletrônico 2018, da Nuvem Shop. De acordo com a Nuvem Shop, as vendas por meio das redes sociais representaram 21% do total de transações no ano de 2018. Além disso, oito em cada dez visitas e uma em cada quatro vendas foram geradas por meio destes canais, especialmente via Instagram e Facebook (REDES…, 2019).”

Considerando a citação apresentada e os conteúdos abordados ao longo da disciplina, responda: quais fatores contribuíram para o aumento do faturamento das empresas que atuam on-line, incluindo redes sociais? Qual é a importância das redes sociais Instagram e Facebook para os negócios do e-commerce? 


💡 1 Resposta

User badge image

Guga Franca

Com o passar do tempo, as pessoas tornam-se mais dependentes das redes sociais on-line. Assim, os usuários da internet a cada dia ficam mais condicionados a utilizarem essa tecnologia.


A importância das redes sociais Instagram e Facebook para os negócios do e-commerce é que há uma grande influência dessas mídias sociais em relação ao comportamento das pessoas, em específico o comportamento de compra.  


No Brasil, entre as redes sociais on-line mais utilizadas encontram-se o Facebook com 59%, e o Instagram com 40% (DINO, 2018).


0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais