Buscar

me passem algo de bse

1.Sabemos que é por meio da atividade econômica que a riqueza social de um estado ou país é gerada. No sistema capitalista que vigora, o trabalho é a categoria que permite ao homem satisfazer suas necessidades e de sua família. Desta forma, disserte sobre a categoria mercadoria no sistema capitalista e dê um exemplo de mercadoria com valor de troca. ( * Máximo 1000 caracteres )

💡 2 Respostas

User badge image

Astro enviaprorobson

No livro O Capital de Marx, ele faz as definições de forma clara e evidente, colocando a mercadoria como algo elementar no sistema que ele via nascer, naquele momento, e a descreve como algo que se troca e não tem valor em si, mas que agrega valor enquanto se produz ou que se deseja nela. Ele também faz outras definições sobre mercadoria e como que se pode criar novas relações por ela e através dela e com ela. Um exemplo clássico de mercadoria com valor de troca é o dinheiro enquanto moeda.

1
Dislike0
User badge image

Débora Veloso

São características clássicas do capitalismo: Propriedade privada: consiste no sistema produtivo vinculado à propriedade individual. Lucro: é o principal objetivo capitalista, proveniente do resultado da acumulação de capital. A divisão de classes esse é um dos pontos mais polêmicos do capitalismo.


FASES: Capitalismo Comercial ou Mercantil (pré-capitalismo) – do século XV ao XVIII.


Capitalismo Industrial ou Industrialismo – séculos XVIII e XIX.


Capitalismo Financeiro ou Monopolista – a partir do século XX.


Leia mais em Brainly.com.br - https://brainly.com.br/tarefa/25900425#readmore

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais