Buscar

Muitos dos modelos ou algoritmos usados na estatística e na ciência dos dados são denominados modelos paramétricos, ou seja, que possuem parâmetros.

Muitos dos modelos ou algoritmos usados na estatística e na ciência dos dados são denominados modelos paramétricos, ou seja, que possuem parâmetros. Esses parâmetros devem ser determinados quando se treina (se ajusta) o modelo ou algoritmo aos dados amostrados. Na regressão linear simples ou múltipla, esses parâmetros são denominados coeficientes do modelo. 

 

A respeito dos coeficientes do modelo de regressão linear simples para o valor do imóvel em função da sua área, analise as afirmativas a seguir. 

 

I. O estatístico usou o software R e obteve, para os coeficientes do modelo de regressão linear simples do valor do imóvel em função da sua área, b0 = 27,22 e b1 = 5,15.

II. Os coeficientes do modelo de regressão linear simples do valor do imóvel em função da sua área possuem unidades, que são, respectivamente, kR$ (mil reais) para b0 e kR$/m2 (mil reais dividido pela área do imóvel) para b1.

III. O coeficiente b0 é a intersecção da reta do modelo com o eixo vertical y quanto x1 = 0. Não tem um significado “real” nesse caso, pois não há imóveis com área igual a zero. Deve ser entendido, nessa situação, apenas como um parâmetro de ajuste do modelo aos dados da amostra.

IV. O coeficiente b1 indica quanto varia o valor esperado do imóvel para um aumento de 1 metro quadrado da sua área. Graficamente, esse coeficiente é a inclinação da reta que representa o modelo de regressão linear simples ajustado aos dados da amostra.

Está correto o que se afirma em:

💡 3 Respostas

User badge image

Juliana Souza

que pergunta longa gzuis

0
Dislike1
User badge image

Andre Vinicius de Oliveira

Todas as alternativas sao verdadeiras.

Marque a opcao: I, II, III e IV.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais