A maior rede de estudos do Brasil

A comunicação não verbal envolve as manifestações de comportamento que não são expressas por palavras

A comunicação não verbal envolve as manifestações de comportamento que não são expressas por palavras, como: os gestos, expressões faciais, expressão e postura corporal, a relação de distância entre os indivíduos, como também, no escritório ou na residência, a organização dos objetos no espaço. Ela pode ser observada em várias formas da expressão humana, como na pintura, na literatura, na escultura, entre outras manifestações. Sempre presente no dia a dia das pessoas, nem sempre se tem consciência dessa forma de comunicação, muito menos de como ela acontece.

Avalie as afirmações a seguir.

I. Mesquita, classifica os grupos de comunicação não verbal em dois, sendo que o primeiro se refere ao corpo e o segundo é referente ao produto das ações humanas.

II. Pease e Pease apontam que há três classes de movimentos observáveis, que são: os  faciais, os gestuais e os de postura, todos, fortemente, entrelaçados.

III. Mesquita classificou a comunicação não verbal em sete áreas: cinésicas, físicas, táteis, paralinguagem, proxêmica, artefatos e meio ambiente.       

IV. Corraze compreende a comunicação não verbal como um meio, entre outros, de transmitir a informação e garantir a comunicação.

É correto o que se afirma em

Escolha uma:

a. III, apenas.

b. IV, apenas.

c. I, apenas.

d. I, II e IV, apenas.

e. I e II, apenas.

Comunicação

UNIANDRADE


1 resposta(s)

Essa pergunta já foi respondida por um dos nossos estudantes