Buscar

tecnica dietetica

Em uma Unidade de Alimentação e Nutrição (UAN) de um Centro de Educação Infantil são servidos para os bebês de 6 a 9 meses, uma papinha de abacate. Na preparação da papinha de abacate são utilizados 60 g de abacate (peso líquido) por bebê. Quantos quilos de abacate precisam ser adquiridos para fazer a papinha para 32 bebês? Considere que o fator de correção do abacate é de 1,60.

💡 3 Respostas

User badge image

Rafa Henriques

Olá!!!
Nesta questão temos o conceito de peso liquido (alimento limpo), porção, peso bruto (alimento total a ser comprado), número total de clientes a serem atendidos e fator de correção (o quanto que é perdido entre o alimento sujo e limpo).
Se são usados 60g de abacate limpo para 1 bebê (e temos que atender 32), precisamos de 60g x 32 = 1,920 gramas de abacate limpo.
Como perdemos cerca de 1,60 no processamento do abacate, precisamos comprar: 1,92 kg x 1,6 = 3,072 kg de abacate (peso bruto)!
7
Dislike0
User badge image

Ariela Santos

3,072

1
Dislike0
User badge image

Vanise Dal Piva

Peso bruto = Peso líquido x Fator de correção

PB = 60 x 1,60

PB = 96

96 x 32 bebes = 3.072 kg de abacate.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Perguntas relacionadas