Buscar

Assinale V para as alternativas verdadeiras e F para as alternativas falsas. Justifique as alternativas falsas.


(    ) Os esportes radicais urbanos tiveram sua origem a partir do interesse em adaptar esportes praticados no ambiente natural para locais urbanos.


(     ) Para quem nunca praticou, e deseja iniciar no mundo dos esportes radicais, é simples: basta adquirir apenas o equipamento básico, por exemplo, o skate, e se aventurar.


(     ) Os esportes radicais urbanos são considerados esportes de baixo risco físico, sendo possível compará-lo aos esportes convencionais, como o futebol e o basquete, pois envolvem movimentos naturais, no qual estamos acostumados. 


(    ) O Parkour tem grande influência no surgimento de outros esportes urbanos. Sua prática ampliou a cultura urbana, refletindo em outros esportes, roupas e comportamentos. 


(       ) Para a prática dos esportes radicais é necessário ter um bom preparo físico. 


(      ) O Drift Trike é uma adaptação para o asfalto das competições de ciclismo disputados em montanhas, o Mountain Bike.


(   ) O esporte que tem como objetivo descer prédios utilizando cordas, cadeirinha, mosquetão e luvas é denominado de rapel. 


(     ) A utilização de equipamentos de segurança é uma das formas de diminuir e controlar os riscos existentes na prática destas modalidades.



💡 2 Respostas

User badge image

Jacyara Sousa

Os esportes radicais urbanos tiveram sua origem a partir do interesse em adaptar esportes praticados no ambiente natural para locais urbanos.


0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais