Buscar

DESAFIOS CONTEMPORÂNEOS E INOVAÇÃO NA GESTÃO PÚBLICA

As políticas públicas, sejam elas de foco econômico ou social, são os instrumentos por meio dos quais o governo busca implementar as mudanças e o desenvolvimento econômico e social. Sobre as políticas públicas, analise as afirmações abaixo marque com V para verdadeiro ou F para falso.


( ) Nas políticas públicas dos governos militares, durante o período do "milagre econômico brasileiro", os aspectos sociais foram relegados a um segundo plano.

( ) As políticas públicas, no Brasil, apresentam um grande nível de estabilidade e são pensadas como um planejamento de atuação do governo em um horizonte de longo prazo.

( ) O Brasil não apresenta grandes disparidades quanto ao nível de desenvolvimento econômico e social entre as suas diversas regiões, o que facilita a definição de políticas públicas.

( ) As políticas públicas de incentivo ao desenvolvimento das regiões menos favorecidas são importantes, pois podem garantir a igualdade de condições econômicas e sociais da população.

( ) A preocupação com a melhoria dos indicadores sociais é uma característica observada nas políticas públicas brasileiras dos governos desenvolvimentistas do regime militar.


Agora, assinale a alternativa correta.


a ) F; V; F; V; V


b ) V; F; F; V; F


c ) V; V; F; F; V


d ) F; V; V; F; V


e ) F; F; F; V; V



💡 4 Respostas

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais