Buscar

Encontrar o Raio R' de um exercício.

Calcule a reatância indutiva (em ohms) e a susceptância capacitiva (em Siemens) total por fase de uma linha trifásica transposta, composta de 3 condutores (CAA tipo Rail) por fase e de comprimento total de 100 km. Calcule também a resistência total (em ohms) por fase dessa linha, considerando a resistência de cada condutor (individual) como 6,787 x 10-4 ohms/m. Dados: d= 35cm; f = 60Hz; rext = 0,0485 pé; Ds = RMG = 0,0373 pé, sendo 1 pé = 0,3048 metros, e considere que 4 10 7 −μ = p × , 12 8,85 10−e = × , p = 3,14 .

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Para calcular o raio R' de um condutor, podemos utilizar a fórmula da reatância indutiva (XL) e da susceptância capacitiva (XC) em uma linha trifásica transposta. No entanto, a descrição do exercício não fornece informações suficientes para calcular esses valores. Além disso, a fórmula para calcular o raio R' não é mencionada. Se você tiver mais informações ou a fórmula correta para calcular o raio R', ficarei feliz em ajudar com o cálculo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais