Buscar

Filosofia

Apesar das diferenças entre as teorias apresentadas acerca da interpretação da linguagem e a realidade, em alguns aspectos, Frege, Wittgenstein e Russel concordam. Afinal, eles partem de uma mesma matriz filosófica para construírem seus sistemas de pensamento. Levando isso em consideração, é correto afirmar que:

Escolha uma:

a. todos os filósofos que compuseram o chamado Círculo de Viena partem do argumento da Filosofia Teológica para pensar a linguagem.

b. Frege, Wittgenstein e Russel pensam a linguagem relacionada à teoria política; dessa forma, fundamentam suas teorias em uma continuidade de sentido do poder.

c. Frege, Wittgenstein e Russell desenvolvem suas teorias para afirmar as proposições metafísicas, ou seja, aquilo que não tem referência no mundo.

d. Frege, Wittgenstein e Russell fundamentam suas teorias no argumento lógico científico e, com isso, rejeitam as teses metafísicas sobre a linguagem.

e. Frege, Wittgenstein e Russel acreditam que a linguagem é somente algo subjetivo, assim, cada indivíduo constrói o próprio significado.

💡 14 Respostas

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais