Buscar

MAPA - ADMINISTRAÇÃO DA PRODUÇÃO - 2020C2 Algém tem a resposta atividade da Unicesumar

Caro(a) acadêmico(a), chegou o momento de elaborarmos nossa atividade MAPA.

Nesta atividade você será desafiado a uma situação profissional hipotética que permitirá você ter uma experiência profissional e assim assumir o papel de um futuro administrador ou futuro profissional em processos gerenciais. Nesta situação exigirá a sua análise em um ambiente industrial e para isso você deverá recorrer aos conhecimentos adquiridos na disciplina de administração da produção.

 

Segue a situação hipotética para a atividade Mapa:

Você futuro profissional gestor empresarial acaba de receber duas propostas de consultoria, ambas são para empresas industriais. A proposta A se refere a uma indústria do vestuário e a proposta B se refere a uma indústria de móveis. Você deverá escolher uma das propostas e realizar um diagnóstico industrial, onde nesse diagnóstico deverá conter o fator investigativo e o fator de análise.


Primeiro escolher entre:

Proposta A) indústria do vestuário.

Ou

Proposta B) indústria de móveis.

 

Após escolher a proposta de consultoria, entre a A e B, a seguir, será descrito o que deverá compor em cada um dos fatores em seu diagnóstico industrial.

 

FATOR 1: INVESTIGATIVO

Da proposta escolhida você deverá investigar como normalmente ocorre o modelo de transformação na proposta escolhida, nessa investigação você deverá descrever:

1.1 – Quais sãos principais inputs;

1.2 – Descreva como ocorre o processo de transformação desse ambiente industrial.

1.3 – Quais são os principais outputs;

1.4 – Inserir no mínimo duas fotos ou captura das imagens de vídeos que representam o ambiente de produção investigado, uma para input e outro para output. (Poderão ser realizadas pesquisas pela Internet, inserindo as fontes de pesquisa e referências bibliográficas).

 

FATOR 2: ANÁLISE

Da proposta escolhida você deverá realizar uma análise, levando em consideração o que foi descrito no fator 1, investigativo, nesta análise você deverá responder as seguintes questões:

2.1 - Quais decisões você tomaria para melhorar e otimizar os inputs e a transformação?

2.2 - Pense na entrega de valor. Ou seja, o que faria para entregar mais valor no output? Descreva sua análise e suas ações como consultor da área industrial.

 

A resposta do seu diagnóstico industrial deverá ser realizada em uma apresentação de Power point através de Formulário Padrão que estará disponível no ambiente da disciplina, na pasta Material da Disciplina.

 

Esse será o seu desafio, se permita a explorar os conhecimentos de administração da produção. Prove que você é capaz, explore o seu livro didático, materiais da disciplina e outras referências, ah um ponto importante faça individualmente o seu diagnóstico industrial para que não se tenha cópias de outros trabalhos e ser zerado a atividade.

💡 6 Respostas

User badge image

Aron Carvalho

Você conseguiu?

1
Dislike0
User badge image

Vinícius Klipel Cruz

Não, me ajuda
0
Dislike0
User badge image

ANDRADES ASSESSORIA

Faço trabalhos acadêmicos UNICESUMAR , whats (61) 9 9958-5792
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais