Buscar

Distribuição binomial

1. Uma firma exploradora de petróleo acha que 5% dos poços que perfura acusam depósito de gás natural. Se ela perfurar 6 poços, determine a probabilidade de ao menos um dar resultado positivo. (26,5%)

2. A incompatibilidade de gênios é dada como a razão legal de 55 % de todos os casos de divórcios em certa cidade. Determine a probabilidade de que a incompatibilidade seja apontada como causa de quatro dentre os próximos seis casos de divórcio naquela cidade. (27,8%)

3. Se é verdade que 80% de todos os acidentes industriais podem ser evitados dando-se estrita atenção às normas de segurança, ache a probabilidade de que quatro dentre sete acidentes industriais possam ser evitados. (11,5%)

4. Se 20% dos parafusos produzidos por uma máquina são defeituosos, determinar a probabilidade de, entre 4 parafusos escolhidos ao acaso: (a) 1; (b) 0; (c) no máximo 2 parafusos sejam defeituosos. (a 40,96%, b 40,96%, c 15,36%)

5. A probabilidade de um estudante que ingressa na universidade de graduar-se é de 40%. Determinar a probabilidade de , entre 5 estudantes: (a) nenhum; (b) um; (c) pelo menos 1 graduar-se. (a 7,76%; b 25,92% c 92,22%)

6. Numa criação de coelhos, 40% são machos. Qual a probabilidade de que nasçam pelo menos 2 coelhos machos num dia em que nasceram 20 coelhinhos? (99,94%)

💡 1 Resposta

User badge image

Waleska Bruna

Sou péssima em matemática
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais