A maior rede de estudos do Brasil

Pergunta 10

Leia o excerto a seguir.

“Os materiais híbridos são de grande interesse em aplicações comerciais devido às suas propriedades mecânicas, ópticas e térmicas, que combinam estabilidade térmica e química dos materiais cerâmicos, com a flexibilidade dos compostos e polímeros orgânicos [...] O interesse em se desenvolver materiais híbridos se deve às infinitas possibilidades de combinações de compostos [...].”

SILVÉRIO, F. Preparação e caracterização de materiais híbridos formados pela interação entre hidróxidos duplos lamelares e siliconas aniônicas . 2009. Tese (Doutorado em Ciências) – Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. p. 3.

 

 

De acordo com o excerto acima e seus conhecimentos adquiridos na disciplina, é correto o que se afirma em:

a)Os materiais híbridos apresentam na fase reforço apenas um tipo de fibra na sua composição.

b)Os materiais híbridos são compósitos que resultam da combinação de uma matriz (polimérica, metálica ou cerâmica) com apenas um tipo de fibra.

c)As fibras de vidro e as fibras de carbono são exemplos de materiais que não podem formar um compósito híbrido.

d)Os compósitos estruturais laminados são constituídos por camadas de placas planas de compósitos, que são coladas exclusivamente em uma única direção das fibras.

e)Os compósitos estruturais são classificados em laminados ou painéis sanduíche, e são exemplos de materiais híbridos.


1 resposta(s)

User badge image

Tarsis Fortes Tavares

Há mais de um mês

Resposta Correta: Os compósitos estruturais são classificados em laminados ou painéis sanduíche, e são exemplos de materiais híbridos.

Resposta Correta: Os compósitos estruturais são classificados em laminados ou painéis sanduíche, e são exemplos de materiais híbridos.

Essa pergunta já foi respondida por um dos nossos estudantes