Buscar

nutrição esportiva

Um atleta apresentou em sua dieta um consumo calórico relativo de: 18% de proteína (PTN) e 70% de carboidrato (CHO). Ele treina ciclismo diariamente. Sua dieta está:

Adequada em relação ao CHO e PTN.Baixa em relação ao CHO e adequada em relação a PTN.Adequada em relação ao CHO e baixa em relação a PTN.Inadequada em relação ao CHO e à PTN.Impossível responder, pois não se sabe o consumo calórico relativo às gorduras.

💡 1 Resposta

User badge image

Giovana Maniglia

Resposta: Adequada em relação ao CHO e PTN.

Com um consumo de 70% de CHO e 18% de PTN, o consumo de gordura deste atleta inevitavelmente é de 12%. A recomendação internacional de consumo proteico está estabelecida entre 15-20% do consumo calórico. Embora o consumo de gorduras e de CHO a princípio pareça ser baixo e elevado, respectivamente, modalidades de endurance requerem grande recrutamento de glicogênio muscular. Assim, um elevado consumo de CHO tem sido recomendado para atletas desta modalidade, possivelmente e ligeiramente ultrapassando a recomendação internacional (50-60% de CHO).


2
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais