Buscar

As enzimas são proteínas com função catalítica . Qual o mecanismo de ação dá enzima?

💡 5 Respostas

User badge image

Maria Eduarda Rodrigues

O mecanismo de ação das enzimas também pode ser chamado de modelo "chave-fechadura" uma vez que o substrato se une a enzima por meio de ligações de hidrogênio em um local específico chamado "sítio ativo". Segundo esse mecanismo as estruturas do sítio ativo e do substrato são exatamente complementares.

0
Dislike1
User badge image

Guilherme Rodrigues Oliveira

As enzimas tem alta especificidade e, portanto, a reação ocorre por meio da formação de um agregado com o substrato pela hipótese da chave-fechadura. Nesse sentido, ela se complementa com um único substrato e participa de uma reação em que não é consumida, haja vista que é um catalisador (e estes não são consumidos durante uma reação química).

0
Dislike1
User badge image

Byanka Magalhães

As enzimas são moléculas de proteínas com grande massa molar que atuam como catalisadores biológicos, também chamados de biocatalisadores, ou seja, elas conseguem acelerar o metabolismo (reações do organismo).

0
Dislike1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais