Buscar

Qual a utilidade em estudar gestão de pessoas?

💡 8 Respostas

User badge image

Thiago Nascimento de Oliveira

A gestão de pessoas nos no atual cenário de mercado, se tornou fundamental para as organizações que desejam se manter competitivas. Envolve vários processos como o cuidado no recrutamento e seleção, desenvolvimento de colaboradores, melhor qualidade de vida no trabalho, modelagem de cargos, entre outros. As pessoas são os maiores bens de uma organização, quando desmotivadas podem afetar a produtividade, a qualidade, acidentes de trabalho podem acontecer, visto isso a gestão de pessoas se faz necessária para as organizações atuais pois suas ferramentas podem impactar positivamente a valorização das empresas que a aplicam.

0
Dislike0
User badge image

Walisson Franklin

É essencial que as empresas se preocupem com seus funcionários e com toda a infra - estrutura que ela oferece ao trabalhador para que ele possa desenvolver bem suas funções. Gestão de pessoas é importante porque as empresas são feitas exclusivamente de pessoas e todo seu sucesso ou fracasso depende delas. É necessário que os trabalhadores trabalhem em prol da empresa para que se alcancem os objetivos estabelecidos por ela e do outro lado eles esperam receber um salário justo com sua função e benefícios que os façam trabalhar cada vez melhor.

0
Dislike0
User badge image

Jaime Lourenço Lage

A gestão de pessoas tem sido cada vez mais trabalhada com atenção pelas empresas. Ter uma equipe de funcionários satisfeitos, felizes e motivados pode trazer benefícios ao empreendedor, que terá melhores resultados.

Administrar uma equipe com qualidade diferencia a empresa dos seus concorrentes. Ao escolher as pessoas certas para exercer cada função, o empreendimento torna-se mais eficaz e produtivo, ganhando melhorias capazes de alavancar os negócios positivamente. Por isso, uma boa gestão de pessoas é indispensável para o sucesso empresarial.


0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais