Buscar

ed

A distribuição das principais causas de mortalidade e morbidade tem mudado profundamente nos países desenvolvidos e em muitos países em desenvolvimento se observa uma tendência similar. Em 2001, as doenças não transmissíveis foram as causas de 60% dos casos em 56 milhões de disfunções anuais e de 47% de carga mundial de mortalidade. Considerando que essas cifras e o crescimento previsto dessa carga estão profundamente associados com a prevenção das doenças não transmissíveis, é possível afirmar que esta é o grande desafio para saúde pública mundial (WHA57.17, 22/05/2004). Em relação à promoção da saúde, a Estratégia Global indica que:

Aa maioria dos fatores de risco ganha evidência na segunda metade da vida, razão pela qual a prevenção deve ter como alvo os adultos e idosos.

Ba simples difusão de conhecimentos é um fator insuficiente para mudanças sustentáveis no estilo de vida e hábitos da população. 

Cgrupos sociais tidos como de exclusão social devem ser vistos como um dos focos prioritários, uma vez que apresentam risco aumentando em relação aos demais grupos.

Da eficácia das políticas de promoção de vida saudável inclui uma sintonia entre o comunicador e o ouvinte, de tal forma que a mensagem possa ser assimilada.

Ea ampliação da distribuição de medicamentos gratuitos pela saúde pública é uma medida altamente eficaz na promoção à saúde.


💡 2 Respostas

User badge image

ana caroline rocha

C

grupos sociais tidos como de exclusão social devem ser vistos como um dos focos prioritários, uma vez que apresentam risco aumentando em relação aos demais grupos.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais