Buscar

GERENCIAMENTO EM T.I

Uma matriz é uma variável composta, ou seja, ela possui uma coleção de variáveis que devem possuir o mesmo tipo de dados e são acessadas pelo mesmo nome. A diferença entre uma matriz e um vetor, é que a matriz é n-dimensional e um vetor é unidimensional.

 

O acesso aos dados, tanto de matrizes quanto vetores, se dão através de índices números. Considerando a citação apresentada e os conteúdos estudados, analise as asserções a seguir e a relação proposta entre elas:

 

I – Caso seja necessário guardar a média final de diversos alunos em várias disciplinas, podemos utilizar uma matriz. No entanto, precisamos definir o tipo de matriz com seus índices de linhas e colunas e especificar o tipo de dado necessário.

 

Porque

 

II – Para declarar tal matriz, podemos seguir tal sintaxe: tipo X = matriz [2..10] de reais; sendo que a matriz possui o nome X, com valores reais, sendo uma matriz de 2 linhas e 10 colunas.

 

💡 2 Respostas

User badge image

Talita Duart

 

A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.

0
Dislike0
User badge image

Talita Duart

Resposta correta. A asserção I é uma proposição correta, pois podemos nos utilizar deste conceito para guardar informações de notas de média de alunos. Para isso, devemos declarar uma matriz especificando seu nome, o tipo de dados e seus índices de linha e coluna.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Perguntas relacionadas