Buscar

GERENCIAMENTO DE T.I

Nayara foi contratada para resolver um determinado problema que lhe foi passado. A sua função é auxiliá-la a resolver o problema. Analise o caso a seguir:

 

“Faça um programa que utilize uma matriz com dimensões fornecidas pelo usuário, e que a matriz seja de forma quadrada. O algoritmo deverá realizar a leitura dos elementos que vão compor a matriz e somar os elementos comente da primeira linha da matriz”.

 

Considerando as informações expostas e o conteúdo estudado, analise as afirmativas com os trechos de códigos a seguir e indique quais satisfazem o problema proposto de forma correta:

 

I –

II –

III –

IV – 

É correto o que se afirma em:

💡 2 Respostas

User badge image

Talita Duart

 

II, III e IV, apenas.

1
Dislike0
User badge image

Talita Duart

Resposta correta. A afirmativa II está correta, pois no trecho de código é realizado a leitura dos dados através do teclado pelo usuário, de acordo com a quantidade de linhas e colunas expostas. A afirmativa III está correta, diz respeito à atribuição de valores que serão utilizados para o tratamento dos próximos laços de repetição, e para a soma de valores. A afirmativa IV está correta, pois ao executarmos o laço de repetição iremos somar todas as colunas da linha 1

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Perguntas relacionadas