Buscar

Sindicalismo

A Reforma Trabalhista instrumentalizada pela Lei nº 13.467, de 13 de julho de 2017, ocasionou uma série de mudanças na Consolidação das Leis do Trabalho. Dentre as mudanças advindas dessa reforma, algumas estão relacionadas ao âmbito do direito coletivo e das negociações coletivas. A reforma prevê algumas situações que não podem ser negociadas por meio de negociações coletivas. Sobre essas situações, analise as sentenças a seguir:


I- Não pode ser negociado por meio de negociações coletivas o valor dos depósitos mensais e da indenização rescisória do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). 

II- Não pode ser negociado por meio de negociações coletivas a quantidade de dias do aviso prévio proporcional ao tempo de serviço, sendo este de no mínimo trinta dias.

III- Não pode ser negociado por meio de negociações coletivas o período de licença maternidade inferior a 120 dias e paternidade nos termos fixados em lei.

IV- Não pode ser negociado por meio de negociações coletivas a troca do dia de feriado.


Assinale a alternativa CORRETA:

💡 1 Resposta

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais