Buscar

Como estes experimentos diferenciam os dois mecanismos possíveis de introdução de hidroxiprolina na molécula do colágeno?

O colágeno, a proteína mais abundante em mamíferos, tem composição em aminoácidos incomum. Diferentemente de outras proteínas, o colágeno é muito rico em prolina e hidroxiprolina Como a hidroxiprolina não é um dos 20 aminoácidos comumente encontrados em proteínas a sua incorporação no colágeno pode ocorrer de duas maneiras: 1. a prolina é hidroxilada por enzimas antes da sua incorporação ao colágeno; e 2. a prolina é hidroxilada depois de sua incorporação ao colágeno. Para testar estas hipóteses os seguintes experimentos foram realizados: quando [14C]-prolina foi administrada a um rato e o colágeno da sua cauda isolado, encontrou-se que esta proteína recém sintetizada era radioativa; entretanto, se [14C]-hidroxiprolina foi administrada ao animal, nenhuma radioatividade foi encontrada no colágeno recém sintetizado. Como estes experimentos diferenciam os dois mecanismos possíveis de introdução de hidroxiprolina na molécula do colágeno? 

💡 2 Respostas

User badge image

Higor César

material muito top[

0
Dislike0
User badge image

suz Maia

colágeno, é a principal proteína na constituição da tecido conjuntivo. Substância fundamental do tecido conjuntivo que, além de preencher as lacunas dos tecidos parenquimatosos, produz fibras colágenas, elásticas e reticulares.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais