Buscar

O que é uma estação de tratamento de esgoto compacta?

💡 4 Respostas

User badge image

Rômulo Brandão

A ETE Compacta é a sigla para Estação de Tratamento de Esgoto Compacta, ou seja a sigla E.T.E (o "E" de Estação, "T" de Tratamento e o "E" de Esgoto ou chamado também de Efluentes). As Estações de tratamento de esgoto compacta fazem o tratamento de esgoto de empresas, industrias, condomínios, loteamentos e até mesmo municípios.

1
Dislike0
User badge image

Juliana

Estação de Tratamento de Esgoto (ETE Compacta) é um sistema de tratamento que funciona através de processos biológicos anaeróbios e aeróbios com a remoção de nutrientes.

0
Dislike0
User badge image

petria rocha

A ETE compacta é um sistema de tratamento que funciona através de processos biológicos anaeróbios e aeróbios com a remoção de nutrientes, que geralmente é composta por decantador anaeróbio primário, compartimento anaeróbio para o controle do fósforo, reator anóxico para a desnitrificação, reator aeróbio com soprador radial de ar e difusores de bolha fina, decantador secundário (Iodos ativados) e tanque de contato para a desinfecção final. É possível a inclusão de acessórios, de forma opcional, como caixa de gradeamento, separador de água e óleo, filtros e sistema para a geração de águas de reuso. Este tipo de equipamento é desenvolvido para atender residências, loteamentos, condomínios, empresas, hospitais, hotéis, pousadas, bairros residenciais e municípios, conforme as normas NBR 7.229/1993, NBR 13.969/1997 e NBR 12.209/2011.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais