Buscar

Para Hammer e Champy (1994 apud TURRA, JULIANI, SALLA, 2018, p. 48),

Para Hammer e Champy (1994 apud

TURRA, JULIANI, SALLA, 2018, p. 48), “o processo empresarial pode ser definido como um conjunto de atividades com uma ou mais espécies de entrada, que gera uma saída de valor para o cliente. Assim, a entrega dos produtos ao cliente pode ser considerada o valor criado pelo processo. Com um pensamento semelhante, Davenport (1994) conceitua o processo como um conjunto de atividades ordenadas no tempo e no espaço, com começo e fim, entradas e saídas, destinadas a resultar num produto para o cliente ou mercado”.

Analise as afirmativas a seguir a marque com (V) as verdadeiras e (F) as falsas.

I. ( ) Não é incomum que as empresas tenham dificuldades para implementar a gestão de processos. Muitas vezes isso se dá pela falta de alinhamento entre as melhorias propostas e os objetivos e necessidades da empresa. Também é comum que a gestão falhe em fazer a integração entre o que o mercado quer e as decisões da empresa.

II. ( ) A gestão de processos foi criada tendo como base a organização industrial. Sendo hospitais, e outras organizações de saúde, organizações profissionais, o uso da gestão de processos não é adequada a esse ambiente.

III. ( ) A gestão de processos poder ser muito útil para questões como a gestão da qualidade em saúde, mas suas aplicações são limitadas. Questões como segurança do paciente e riscos devem ser trabalhadas via gestão de projetos.

IV. ( ) O uso da gestão por processos nas organizações tem duas etapas importantes: a mensuração dos resultados dos processos e a avaliação das pessoas envolvidas.

V. ( ) O nível de gestão de processos em uma empresa se dá pela existência de processos estruturados e sua padronização. Quanto mais estruturados e mais padronizados, maior o nível de maturidade.

Agora, assinale a alternativa que traz a ordem correta.

💡 16 Respostas

User badge image

Lelli K

QUAL A RESPOSTA?

1
Dislike0
User badge image

Estudante PD

V F F F V

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais