Buscar

O que estuda nutrição clinica?

💡 5 Respostas

User badge image

Daniel Fragoso

Tratamento de doenças e acompanhamento geral
0
Dislike0
User badge image

Cecília Araújo

Segundo a RDC. CFN Nº 600, de 25 de fevereiro de 2018, a qual dispõe sobre a definição das áreas de atuação do nutricionista e suas atribuições, ao profissional da Nutrição Clínica cabe dar assistência nutricional e dietoterápica hospitalar, ambulatorial, em nível de consultórios e em domicilio. Possuindo diversas subáreas, como Assistência Nutricional e Dietoterápica em Hospitais, Clínicas em geral, Hospital-dia, Unidades de Pronto Atendimento (UPA), Spa clínicos, Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPI), Bancos de Leite Humano (BLH) e Postos e Coleta, entre outras.

Para o melhor entendimento, vou deixar o link <https://www.cfn.org.br/wp-content/uploads/resolucoes/Res_600_2018.htm#:~:text=alterado%20conforme%20retifica%C3%A7%C3%A3o)-,II.,(UPA)%20e%20Spa%20cl%C3%ADnicos.>.

0
Dislike0
User badge image

moniqueneves.angel@gmail.com NEVES

O atendimento clínico é realizado individualmente. O nutricionista faz um diagnóstico nutricional para elaborar uma dieta que atenda às necessidades do paciente. Para isso, investiga o estado de saúde do paciente, seus hábitos alimentares e seu estilo de vida.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais