Buscar

QUESTÃO 1

Prezado(a) aluno(a).

Nessa atividade, você deverá apresentar uma situação problema cujo modelo matemático possa ser representado por um sistema de equações lineares com duas equações e duas incógnitas (x e y), ou no máximo três equações e três incógnitas (x, y e z). Para tanto, você poderá pesquisar em livros do ensino fundamental, médio ou superior, poderá também pesquisar na Biblioteca Digital Unicesumar (BDU) ou em sites de pesquisas de busca na internet, mas sempre citando a fonte.


Após expor a problematização da situação, você deverá apresentar uma solução detalhada para esse sistema, indicando a técnica que utilizou para obter o conjunto solução, caso exista e em seguida, classifique se o sistema da situação é possível e determinado, ou possível e indeterminado ou se é imposssível, apresentando as devidas justificativas.


Importante: Você poderá utilizar essa mesma Atividade de Estudos 1 para desenvolver seu MAPA. Portanto, capriche nessa atividade, pois dessa maneira, já estará dando início na próxima atividade avaliativa. 

Bons estudos e conte conosco!!


​​Orientações Gerais para a atividade:

1º Passo: Faça uma leitura da atividade por completo, e organize suas ideias a partir do tema proposto.

​​2º Passo: Localize o TEMPLATE (modelo) disponível no Material da Disciplina.

3º Passo: Você deve escrever as equações e a resolução detalhada do exercício no Word. Para isso, utilize a ferramenta Equation desse software.

4º Passo: Confira seus resultados. Uma vez que o arquivo é enviado não há possibilidade de reenvio.

5º Passo: Anexe o arquivo na Atividade, clicando sobre o local especificado

6º Passo: Após anexar o trabalho e certificar-se que se trata do arquivo correto, clique no botão Responder e, posteriormente, em Finalizar Questionário.

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais