Buscar

BIOQUIMICA

1- A estrutura espacial das proteínas é fundamental para o papel que desempenham nos organismos; a forma no espaço de uma proteína é importante, principalmente para as proteínas catalíticas, as enzimas, que agem de acordo com o esquema proposto na Teoria da Chave-fechadura. Assim, podemos concluir que: (A) as enzimas nunca são inibidas. (B) as enzimas são polissacarídeos. (C) a forma espacial das proteínas é sempre a mesma. (D) as enzimas não têm especificidade com os substratos. (E) se alterarmos a forma de uma enzima, ela pode deixar de atuar. 

💡 3 Respostas

User badge image

elaine ramos

(E)

0
Dislike0
User badge image

Estudante PD

LEMBRANÇAS - As enzimas são proteínas que atuam como catalisadoras de reações metabólicas, ou seja, elas aceleram as reações químicas que ocorrem no organismo sem sofrer desgaste ou alterar o curso da reação. Para isso as enzimas apresentam certa especificidade com os elementos das reações nas quais vai atuar. Há graus diferentes de especificidade do complexo chave-fechadura de uma enzima.

Dessa forma se pode afirmar que as enzimas podem ser inibidas, sua forma espacial é diversificada, as enzimas possuem especificidade para os substratos. No entanto, se alterarmos a forma de uma enzima ela passa a atuar em outra função ou é desnaturada.

Na assertiva acima, a melhor alternativa está representada pela alternativa E.

Bons estudos!

0
Dislike0
User badge image

Bruno Almeida

tura espacial das proteínas é fundamental para o papel que desempenham nos organismos; a forma no espaço de uma proteína é importante, principalmente para as proteínas catalíticas, as enzimas, que agem de acordo com o esquema proposto na Teoria da Chave-fechadura. Assim, podemos concluir que: (A) as enzimas nunca são inibidas. (B) as enzimas são polissacarídeos. (C) a forma espacial das proteínas é sempre a mesma. (D) as enzimas não têm especificidade com os substratos. (E) se alterarmos a forma de uma enzima, ela pode deixar de atuar. 

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais