Buscar

Novas Tecnologias Aplicadas À Comunicação ?

💡 3 Respostas

User badge image

emy sawa

uso de lousa digital, leitura de livros pelo computador..

0
Dislike0
User badge image

ROGERIO BARCELOS FRANCISCO

De modo geral as novas tecnologias estão associadas à interatividade e a quebra com o modelo comunicacional um-todos, em que a informação é transmitida de modo unidirecional, adotando o modelo todos-todos, em que aqueles que integram redes de conexão operacionalizadas por meio das NTIC fazem parte do envio.

0
Dislike0
User badge image

Maricota Show

O crescimento de Novas Tecnologias da Informação e da Comunicação (NTICs) possibilitou uma maior difusão das informações.

Cabe às empresas refletir sobre como estão se preparando para comunicar aos seus colaboradores sobre essa nova realidade.

Pesquisas apontam algumas tendências que estão mudando a comunicação das empresas:

  • 79% dos usuários preferem assistir a um vídeo sobre determinado produto, ao invés de ler um texto;
  • 75% entre mais de 200 executivos dizem que a Inteligência Artificial (IA) será usada ativamente em seus negócios nos próximos 3 anos;
  • 51% dos consumidores afirmam que a empresa deve estar disponível em chats 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Porém, sobre quais tecnologias é preciso ficar de olho? Para a Gartner, é importante que você esteja atento(a) a essas soluções:

Mobile

A estimativa é o que o número de dispositivos por pessoa, incluindo smart TVs e wearables, seja maior do que 6 em 2020.

Um estudo apontou que 45% das transações do varejo online no Brasil, em 2016, envolviam dois ou mais dispositivos da primeira visita ao site até a conclusão da compra.

Por isso, estar em multiplataformas permite uma melhor experiência com o usuário. A comunicação precisa ser adaptada para garantir o relacionamento on-line, independente do recurso utilizado.

Pense de que forma as campanhas internas ou externas estão sendo exibidas. As imagens se adaptam facilmente à um smartphone, por exemplo? Caso a resposta seja negativa, é hora de investir nestas soluções.

Modelos de atribuição

Ajudam no mapeamento e na análise dos meios de contato ao longo da jornada de compra do consumidor que mais contribuem à conversão. Nos modelos de atribuição é possível configurar URLs, que serão divulgadas em cada canal usado pela empresa. Ao cruzar os dados de conversão, identifica-se onde os clientes mais clicaram e em que meios realmente houve a venda.

No caso do Marketing, as ferramentas de atribuição permitem que marcas verifiquem a eficácia do seu investimento em mídia e, com isso, ajustem suas estratégias no decorrer das campanhas.

Já na questão da empresa para com seus funcionários, podem auxiliar na identificação de pontos com os quais os colaboradores interagem em ações de Endomarketing.

Análises preditivas/Big Data

Antecipa comportamentos futuros e estima resultados desconhecidos. No entanto, a fim de que possam ajudar sua empresa, é preciso implementar uma cultura de dados no ambiente de trabalho. As decisões devem ser tomadas com base nos mesmos e, para que isso ocorra, é necessário que tudo seja registrado.

Uma solução está no uso de plataformas centralizadas para a coleta de informações, tanto dos clientes quanto dos colaboradores, em todos os canais disponíveis da empresa. Desta maneira, todo o conhecimento pode ser usado em um evento futuro.

Inteligência Artificial

Este recurso é capaz de revolucionar os negócios nos próximos anos. A partir de seu uso, as estratégias passam a ser adotadas com mais rapidez e confiabilidade. Possibilitando experiências como a conversação, a personalização em tempo real, a operação multicanal e a geração de conteúdo. A automação de processos, tanto internos quanto externos, facilita a comunicação entre empresa e público.

Identificação por dispositivos cruzados (XDID)

Uma pessoa pode recorrer a vários dispositivos para se comunicar. Logo, estar presente na maioria deles é um desafio para as empresas. Contudo, se faz necessário identificar quais dispositivos seu público-alvo mais acessa e investir em meios de acessibilidade nos mesmos, a fim de que a experiência do usuário seja a melhor e mais completa possível.

Plataformas personalizadas (CDPs)

Os CDPs coletam e unificam dados de várias origens em um único perfil, criam e gerenciam segmentos e inserem essas segmentações em uma ferramenta de execução. Elas podem transformar o modo como a sua empresa fornece experiências relevantes entre os canais disponibilizados.

Avalie sua tecnologia existente – você pode descobrir que sua solução já possui os recursos do CDP. Assim, quanto mais você conhece seu público, mais fácil se torna a comunicação com o mesmo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais