Buscar

A Constituinte proclamou a nova Constituição em 1988.

è correto afirmar que a Constituinte proclamou a nova Constituição em 1988, que foi chamada de "Constituição Cidadã" pois garantia como as verbas públicas deveriam ser usadas?

💡 2 Respostas

User badge image

Helena Maciel

Tem de inicio:

Nós, representantes do povo brasileiro, reunidos em Assembleia Nacional Constituinte para instituir um Estado democrático, destinado a assegurar o exercício dos direitos sociais e individuais, a liberdade, a segurança, o bem-estar, o desenvolvimento, a igualdade e a justiça como valores supremos de uma sociedade fraterna, pluralista e sem preconceitos, fundada na harmonia social e comprometida, na ordem interna e internacional, com a solução pacífica das controvérsias, promulgamos, sob a proteção de Deus, a seguinte Constituição da República Federativa do Brasil. Constituição da República Federativa do Brasil (1988).

Então se vê que a Constituição Federal de 1988 foi fundamental para que o país avançasse sobre questões fundamentais, como a indesculpável pobreza brasileira. Então é coreto afirmar que a mesma veio para melhorar a utilização das verbas e necessidades de impostos adequados e mais justos.

0
Dislike0
User badge image

Kenia Andrade

Sim, corretissímo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais