A maior rede de estudos do Brasil

A Constituinte proclamou a nova Constituição em 1988.

è correto afirmar que a Constituinte proclamou a nova Constituição em 1988, que foi chamada de "Constituição Cidadã" pois garantia como as verbas públicas deveriam ser usadas?

Pedagogia

UCBR


2 resposta(s)

User badge image

Kenia Andrade

Há mais de um mês

Sim, corretissímo.

Sim, corretissímo.

User badge image

Helena Maciel

Há mais de um mês

Tem de inicio:

Nós, representantes do povo brasileiro, reunidos em Assembleia Nacional Constituinte para instituir um Estado democrático, destinado a assegurar o exercício dos direitos sociais e individuais, a liberdade, a segurança, o bem-estar, o desenvolvimento, a igualdade e a justiça como valores supremos de uma sociedade fraterna, pluralista e sem preconceitos, fundada na harmonia social e comprometida, na ordem interna e internacional, com a solução pacífica das controvérsias, promulgamos, sob a proteção de Deus, a seguinte Constituição da República Federativa do Brasil. Constituição da República Federativa do Brasil (1988).

Então se vê que a Constituição Federal de 1988 foi fundamental para que o país avançasse sobre questões fundamentais, como a indesculpável pobreza brasileira. Então é coreto afirmar que a mesma veio para melhorar a utilização das verbas e necessidades de impostos adequados e mais justos.

Essa pergunta já foi respondida por um dos nossos estudantes