A maior rede de estudos do Brasil

Arquitetura e Design de Hotel

“As instalações prediais constituem subsistemas que devem ser integrados ao sistema construtivo proposto pela arquitetura, de forma harmônica, racional e tecnicamente correta. Quando não há coordenação entre o arquiteto e os profissionais contratados para a elaboração dos projetos complementares, pode ocorrer uma incompatibilização entre projetos, o que, certamente, aparecerá depois, durante a execução da obra, gerando inúmeras improvisações para solucionar os problemas surgidos visando finalizar a execução das instalações”.

Fonte: CARVALHO JÚNIOR, R. Instalações hidráulicas e o projeto de arquitetura . São Paulo: Blucher, 2009. p. VII.

 

Considerando essas informações e o conteúdo estudado sobre os aspectos técnicos e estruturais de um pavimento-tipo de um hotel contemporâneo, analise as afirmativas a seguir.

 

I. Devem ser previstas prumadas acessíveis a partir dos corredores, permitindo a manutenção das tubulações hidráulicas sem necessidade de interditar apartamentos.

II. Os apartamentos devem ser posicionados aos pares para permitir o agrupamento de tubulações, economizando-as.

III. O sistema estrutural dos pavimentos-tipo deve ser modular, para vencer grandes vãos, permitindo uma estrutura mais robusta.

IV. Nas áreas públicas e sociais, deve-se prever um sistema estrutural modular, capaz de vencer entre 3 e 4 metros, permitindo estruturas mais esbeltas.

 

Está correto apenas o que se afirma em:

I e III.II e IV.II e III.I e II.I e IV.

Hotelaria

UAM


Ainda não temos resposta. Você sabe responder?