Buscar

– Ao prescrever uma dieta para um homem de 35 anos a ingestão de cálcio diária deve ser 2500mg/dia. Falso ou verdadeiro. Justifique

💡 1 Resposta

User badge image

Amabylle Miranda

Falso. De acordo com as *DRIs você poderia dar de 800mg á 2500mg.

Sendo que 2500mg/dia diz respeito a UL (dose máxima).

Por quê decidiu dar uma ingestão tão alta de Ca? Qual a condição clinica seu paciente apresenta para essa conduta?

Você deve avaliar seu paciente. Dar uma dosagem alta de cálcio sem antes avaliar sinais, sintomas e exames laboratoriais é irresponsabilidade. Hoje na literatura cientifica encontramos certas informações que afirmam que não ocorre prejuízos no organismos por ingestão elevada de cálcio por ALIMENTOS. Maioria dos efeitos adversos dizem respeito á ingestão de SUPLEMENTOS fontes de cálcio. Mas em determinados artigos cita que ingestão elevada de Cálcio por meio de ALIMENTOS afetaria a biodisponibilidade de outros nutrientes.

Convenhamos, atualmente é difícil um paciente que apresente deficiência de Ca.

Curiosidade: o uso indiscriminado de vitamina D é preocupante, pois esta, se feita de forma descontrolada pode levar a hipercalcemia. Seu paciente faz uso indiscriminado de vitamina D? A dosagem esta correta para a condição dele?

*Mas de acordo com a última resolução, se lembro bem podemos nos basear em recomendações se tivermos estudos científicos que demonstrem o beneficio de determinada quantidade/dia.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Perguntas relacionadas

Materiais relacionados

Materiais recentes

Perguntas Recentes