Buscar

biologia

Diante da necessidade médica de confirmação de diagnóstico de determinado patógeno, o diagnóstico molecular das doenças infecciosas vem adquirindo papel preponderante na prática da medicina. Desta forma, sobre o uso da biologia molecular para diagnosticar diversas doenças assinale a alternativa incorreta:


a) A biologia molecular permite o diagnóstico de diversas doenças, como HIV e Hepatites, apresentando resultados específicos.


b) Apesar da biologia molecular ser um avanço no diagnóstico de doenças infecciosas, o método PCR reconhece poucos microrganismos, pois não é capaz de detectar muitos fragmentos de DNA, limitando o diagnóstico.

c) Diagnóstico laboratorial do Vírus do Papiloma Humano (HPV) é um exemplo de diagnóstico feito por Biologia Molecular.

d) A reação em cadeia da polimerase é umas das técnicas empregada para amplificar materiais genéticos de patógenos e identifica-los como infectante no homem em pouco tempo.

e) Para o diagnóstico de infecções fragmentos de DNA ou RNA de patógenos são investigados, sendo o caminho para o diagnóstico mais rápido e específico.

💡 1 Resposta

User badge image

Cleici Amâncio

letra D
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais