Buscar

Mesmo com o planejamento de carreira, muitas vezes nos perguntamos se o caminho que escolhemos é o caminho correto

Mesmo com o planejamento de carreira, muitas vezes nos perguntamos se o caminho que escolhemos é o caminho correto, ou seja, se o caminho que escolhemos está condizente com nosso perfil profissional. Para auxiliar neste momento de dúvida, existem alguns testes que visam minimizar essas dúvidas, um desses testes é o teste vocacional. Com relação a este teste, analise as sentenças a seguir:


I- O teste vocacional serve como base para determinar o trajeto de nossa carreira, é ferramenta fundamental.

II- O teste vocacional teve início primeiramente na área da psicologia por meio de alguns estudiosos da área.

III- O teste vocacional serve como instrumento de autoconhecimento por avaliar perspectivas do ser humano, como os interesses pessoais.

IV- O teste vocacional normalmente é feito nas entrevistas de emprego, identificando se o perfil do candidato condiz com a vaga disponível.


Agora, assinale a alternativa CORRETA:

a) As sentenças I e III estão corretas.b) As sentenças II e III estão corretas.c) As sentenças I e IV estão corretas.d) Somente a sentença II está correta.

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais