Buscar

Cite e explique três vitaminas utilizadas para auxiliar no tratamento da alopecia ?

💡 2 Respostas

User badge image

Barbara Baumgratz

Vitamina A

A Vitamina A é uma ótima opção para queda de cabelo, já que age sobre a produção de queratina e colágeno. Ela é facilmente encontrada em formato de ampolas, que podem ser aplicadas diretamente nos fios ou misturada na máscara de tratamento capilar. Para usar a vitamina para queda de cabelo, opte por aplicar 6 a 10 gotas nos fios ou na máscara.

Vitamina C

A Vitamina C tem um papel muito relevante na saúde dos fios e sua carência pode estar relacionada à queda capilar. Geralmente, a vitamina C é indicada em comprimidos, com dose de 300g a 1000g diárias, durante duas semanas. A quantidade precisa se ajustada conforme indicação médica, tá?

Biotina

A Biotina faz parte do complexo B e atua na prevenção da queda de cabelo, sendo bastante indicada para evitar a progressão da calvície. Comprimidos de biotina devem ser indicados conforme orientação médica e, geralmente, são de 5 a 10mg por dia.

Ácido Fólico

O ácido fólico é outro exemplo de vitamina para queda de cabelo, mas que também ajuda no crescimento de novos fios. A posologia deve se indicada conforme orientação médica, mas geralmente, a dose máxima não ultrapassa 15mg ao dia.

Complexo B

As vitaminas do complexo B, como a Biotina, que já citamos anteriormente, e o ácido pantatênico, são ótimas opções de vitamina para queda de cabelo, pois ajudam na saúde do couro cabeludo. Essas vitaminas podem ser encontradas em comprimidos e é sempre recomendado procurar auxilio profissional para a dosagem certa.


1
Dislike0
User badge image

Patrícia Barreto

Vitamina D

O suplemento alimentar com vitamina D pode ser utilizada contra queda de cabelo, pois ajuda na recuperação da estrutura capilar, mas só deve ser utilizada sob orientação médica, pois em altas quantidades pode ser tóxica. Geralmente indica-se o uso de 1 cápsula de vitamina D por dia.


0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais