Buscar

como respondo

A produção textual não deve ser vista somente como o processo de construção do texto em si, mas também como uma ação que exige planejamento prévio, cuidados na execução e ações posteriores à escrita. Em cada uma dessas fases, o professor exerce papel significativo. Analise as afirmativas a seguir e marque aquela que apresenta uma correta relação entre umas dessas fases da produção textual e a ação correta exercida pelo professor de Língua Portuguesa.

💡 1 Resposta

User badge image

Camila Neves

Antes de realizar a escrita, o professor oferece materiais sobre o tema, que contribuem para enriquecer o repertório do aluno.


Justificativa: As ações do professor durante o processo de produção textual são várias, que abrangem desde o planejamento da escrita, com processos que levem os alunos à reflexão sobre os temas a escrever, até a criação de esboços, mapas mentais, infográficos, storyboards, pesquisas, leituras, etc. Durante o processo de produção do texto, devem ser respeitados os aspectos subjetivos de cada aluno, nesse caso, ainda é considerado melhor que não haja interrupções que possam causar distrações desnecessárias. O formato do texto a ser escrito também pode ser variado e exigir esforço tanto individual quanto coletivo. Após a escrita do texto, podem ser aplicadas técnicas de revisão do mesmo, para que se torne melhor e mais próximo do que foi planejado pelos estudantes. A reescrita pode e deve ser utilizada, não como punição, mas, sim, buscando o aperfeiçoamento da produção.


0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais