Buscar

Sobre a educação nas civilizações orientais e no Egito Antigo, é correto afirmar que as tais civilizações pertencem à Antiguidade que

Sobre a educação nas civilizações orientais e no Egito Antigo, é correto afirmar que as tais civilizações pertencem à Antiguidade que, segundo a Linha do Tempo da sociedade ocidental que adotamos, teve iniciou-se 4000 anos a.C. e teve fim com a queda de Roma no ano de 476 d.C. Assinale V, de verdadeiro, e F, de falso, nas afirmações a seguir:

(  )   A importância da História Antiga estava na herança palpável deixada por ela na vida ocidental moderna, sendo os antigos os inventores da vida civilizada contemporânea.

(  )   Ligações entre Antiguidade e mundo atual seriam o comércio mundial e indústria em larga escala; as formas políticas ainda hoje utilizadas, além da Filosofia, da Ética e da Estética atuais.

(  )   Nas civilizações orientais antigas não existem uma grande variedade de povos, de culturas e modos de organização, só existiram a China e na Índia.

(   )   Antiguidade significava o início do desenvolvimento do Homem, período em que a civilização foi formada e a vida política e social não se distinguiu da selvageria.

(  )   Idade Antiga teria tido seu início no Oriente Próximo, entendido como o Egito, a Mesopotâmia, a Ásia Central e o Egeu, e seu auge na Grécia e em Roma.

💡 1 Resposta

User badge image

Switcher bdsm

V, V, F, F e V

2
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais