Buscar

Como definir um projeto de pesquisa? Dentro da disciplina metodológica de pesquisa científica.

💡 8 Respostas

User badge image

Karla Dantas

Portanto, a escolha do tema, justificativa, objetivos, problematização, hipóteses, bem como os procedimentos metodológicos, são essenciais. Os primeiros passos para definição do projeto de pesquisa devem ser desempenhados pelo estudante pesquisador com o propósito de definir o que de fato ele anseia estudar.

2
Dislike0
User badge image

André Gervasi

Aprender sobre metodologia científica é essencial para quem ingressa na vida acadêmica. Não dá pra fingir que ela não existe ou que não é importante. Afinal, ela é a base para todos os trabalhos que serão desenvolvidos ao longo da trajetória na universidade, sejam eles artigos científicos, monografias, livros e outros mais.
Todo o cuidado na maneira de elaborar, executar e comunicar o que se é descoberto é o que a metodologia científica preza. Por isso, podemos defini-la como o estudo dos métodos essenciais para a elaboração de todos os trabalhos realizados no ambiente acadêmico.

2
Dislike1
User badge image

Josy Santos

segundo Martins(2000),projeto de pesquisa é um texto que define e mostra , com detalhes ,o planejamento do caminho a ser seguido na construçao de um trabalho de pequisa . é um planejamento que impoe ao autor ordem e disciplina para execuçao do trabalho de acordo com os prazos estabelecidos

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais