A maior rede de estudos do Brasil

farmacologia

Paciente masculino, pardo, 60 anos, portador de DPOC, há 4 dias com febre não aferida, tosse produtiva com expectoração amarelada e dispneia aos pequenos esforços. O paciente é admitido na UTI para tratamento de pneumonia comunitária grave com vancomicina e amoxicilina-clavulanato. Após 24 horas do referido tratamento o paciente apresenta quadro de intensa vermelhidão nas pernas, braços, barriga, pescoço e face; coceira nas regiões avermelhadas; inchaço aos redor dos olhos; e espasmos musculares. Assinale a opção que melhor representa hipótese diagnóstica e mecanismo:

Farmacologia I

ESTÁCIO


11 resposta(s)

User badge image

Sandra Borges

Há mais de um mês

A resposta correta é a. Síndrome do homem vermelho, degranulação mastocística.
A resposta correta é a. Síndrome do homem vermelho, degranulação mastocística.
User badge image

Linda Inês

Há mais de um mês

a. Síndrome do homem vermelho, degranulação mastocística.

Essa pergunta já foi respondida por um dos nossos estudantes