Buscar

O que é uma Gestão Democrática e como se dá essa escolha?

💡 2 Respostas

User badge image

Jessica Silva Ribeiro Farias

A Gestão Democrática está baseada na coordenação de atitudes e ações que propõem a participação social, ou seja, a comunidade escolar (professores, alunos, pais, direção, equipe pedagógica e demais funcionários) é considerada sujeito ativo em todo o processo da gestão, participando de todas as decisões da escola.
3
Dislike0
User badge image

Jessica Silva Ribeiro Farias

Para o pedagogo é muito importante desde a sua formação trabalhar com ambiente escolares e não escolar pois, obterá conhecimentos e experiências para melhor solucionar os problemas da sua realidade local. O pedagogo deve ser ciente que deve auxiliar, liderar e fornecer subsídios para que a comunidade tenha um novo olhar sobre a convivência, as interações e sua importância para melhorar a comunidade em que está inserido. Cada um tem um papel fundamental e que transforma a sociedade em que vive. Ao pedagogo cabe mediar, orientar e estar presente monitorando para que realmente melhorias no desenvolvimento possa ocorrer. Muitas associações de bairro, ONGs, não possuem um pedagogo, ou um líder que realmente consiga incentivar e proporcionar melhorias educativas na sociedade, mas com a execução de um projeto observa-se que essa função é muito importante. Vale ressaltar que um pedagogo não age sozinho e precisa de uma equipe que mantenha boas relações, entendimento e estejam unidos em prol de um bem em comum. A autora ressalta que trabalho do pedagogo com a certeza de que cada ser tem um papel fundamental na sociedade, seja ela escolar ou não escolar, cada um preciso saber seu papel para que ao desempenhar sua função outros assumam também esse compromisso. E assim nossa sociedade seja mais desenvolvida com a ciência de que cada um faz a diferença.
1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais